terça-feira, 24 de novembro de 2009

Os Emos – A Tribo Urbana

Os Emos são uma tribo urbana muito popular no Brasil. Nas grandes cidades é o que se vê. Como vemos em uma reportagem da Época “Foram-se os dias das patricinhas, dos góticos e neo-hippies.” Onde você encontra a reportagem completa neste link: http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT1124406-1664,00.html. Esse nome vem de emotional hardcore. Como toda tribo, suas idéias são defendidas por suas músicas e comportamento,o gênero emocore surge em Washington com bandas que cantavam músicas introspectivas, mas numa batida pesada. Eles costumam misturar um estilo pesado com seu lado um tanto romântico, é tão presente em suas músicas quanto em suas maneiras de se vestir, o preto carregado e suas peças “delicadas”, mas o que caracteriza um emo são suas atitudes ainda na reportagem da época podemos ver “Não escondem os sentimentos, expressam abertamente suas emoções, preconizam e praticam a tolerância sexual”, ou seja é uma tribo que “leva em conta a liberdade de expressão”.
Essa tribo tem muito preconceito, tanto por sua forma de se vestir quanto em suas expressões e as muitas vezes surgem piadinhas como as que você encontra neste link: http://dnbl.wordpress.com/2007/02/01/100-passos-para-virar-emo/ aqui você vai ver o que muitas pessoas acham dos Emos. É claro que tem pessoas que não pensam assim e de certa forma defendem com seus argumentos essa tribo como "A palavra “Emo” é vista como uma piada ou algo pejorativo e artificial” essa frase está nesse arquivo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Emo, também nesse link: A influência Norte Americana começa a influenciar os brasileiros trazendo os Emos em 2003, na cidade de São Paulo.
Deu pra perceber alguma semelhança com os looks japoneses, pois são a grande inspiração para os cortes de cabelo e misturas de roupas, no Japão são conhecidos como J-pops, agora se você quizer saber sobre suas maquiagens entre neste: http://novo-mundo.org/log/maquilagem-emo-maquiagem, aqui voe vai encontrar coisas como: no semblante da pessoa é como se ela tivesse acabado de chorar e coisas parecidas: http://blog.fenon.com.br/artigos/maquiagem-emo-maquilagem-para-emos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário